terça-feira, 19 de junho de 2012

homeopatia E OS COTRIM







Quando criança os remédios que tomávamos em casa era meu pai quem nos receitava.
Fui passar por uma consulta médica, quando já tinha por volta de 12 anos, muitos dos meus colegas de turma haviam feito cirurgia de garganta. Enquanto eu, e meus irmãos nunca precisamos.
Lá em casa, éramos tratados com a homeopatia. Meu pai aprendera com meu avô Rodrigo.
O Rodrigo Xavier de Carvalho Cotrim na cidadezinha onde morou chamada de Cássia dos Coqueiros interior do Estado de São Paulo, boa parte de sua existência aplicava o tratamento Homeopático e muitos, o procuravam e eram curados.
O que me cativa e me fascina é pensar que meu avô já havia adquirido estes conhecimentos terapêuticos com seu pai o meu bisavô Eliziario.
E por que escrevo estas palavras? Para dizer, sobre a homeopatia: resolvi ler, e estudar sobre o tema: vieram algumas questões. Seria o gênese que estava me cutucando desde o sempre para eu ir entender-me nestas congruências? Lendo sobre o iniciador e descobridor da Homeopatia o cientista espirituoso e dedicado: Samuel Hahnemann (1755 de 1843), fundador da homeopatia em 1779.
Detalhe meu bisavô ELIZIARIO XAVIER DE CARVALHO COTRIM – Nasceu em 1829 e morreu em 1923. Morreu com 94 anos. O Hahnemann- faleceu em 1843, alemão, detalhe naquele tempo a comunicação era bem precária, e quando Hahnemann faleceu Eliziario tinha apenas 14 anos. E naquele período morando no sudoeste do Estado da Bahia, longe, portanto do grande movimento urbano que era o Rio de Janeiro e um pouco menos intenso São Paulo, mas o que se concluí é que foi Eliziario um homem de grande interesse e sabedoria para ir buscar o conhecimento e estudos para se descobrir na Homeopatia.
A base da Homeopatia é a harmonização do ser. Quer coisa mais urgente? Nestes tempos apocalípticos de tantos agrotóxicos e remédios e alimentos quimicamente inconsequente com a harmonização do ser?

2 comentários: